1. Pode ajudar a controlar ejaculações precoces
Terapeutas sexuais e de relacionamentos ao redor do globo descobriram que homens que sofrem de ejaculação precoce durante o sexo podem obter grande vantagem na masturbação, masturbando-se uma ou duas horas antes do sexo.
Essa é na verdade uma técnica recomendada por médicos como parte de tratamentos comportamentais para controle das ejaculações precoces.
2. Pode aumentar o fluxo do esperma
Algumas pesquisas acreditam que a masturbação pode melhorar a qualidade do esperma e seu fluxo. Teoricamente, masturbar-se antes do curso sexual libera o esperma residual dos canais de transporte. Dessa forma, a masturbação permite que um esperma novo e melhor seja liberado na ejaculação durante o sexo e isso ajuda a elevar às chances de concepção. Este ainda é um tema profundamente discutido, mas onde há fé, existem possibilidades.
3. Pode ajudar a prevenir o câncer de próstata
Em uma pesquisa australiana, foi descoberto que homens que ejaculam mais do que três ou cinco vezes na semana têm menores chances de desenvolver câncer de próstata. O teste comparou o estilo de vida de homens com e sem câncer de próstata e descobriu que o efeito protetor da masturbação era particularmente bom quando os homens ejacularam na casa dos 20 anos, e reduzia em um terço a chance de câncer de próstata.
4. Ajuda você a aguentar mais e elevar sua libido
Masturbação é prática e ajuda a desenvolver resistência. Se você está interessado em aumentar sua libido, fazer o treinamento é crucial. Máquinas de masturbação podem ajudar você ao permitir que crie sessões pré definidas, e garantir que você aumente sua força e performance de velocidade. Ter certeza de que você se sente familiarizado com seu corpo é a melhor maneira para aguentar mais tempo, e brinquedos sexuais podem fortemente beneficiar esse processo.
5. Pode ajudar a controlar o estresse e a depressão
Masturbação é conhecida pode liberar um conjunto de hormônios, tais como:
- Testosterona – aumenta a estamina e a excitação
- Dopamina – relacionada ao sistema de recompensas do nosso cérebro.
- Prolactina – afeta seu humor e sistema imunológico.
- Endorfina – também eleva o humor, alivia o estresse e alivia a dor.
- Ocitocina – o hormônio do amor
Então não é nenhuma surpresa de o porquê estudos encontrem constantemente conexões entre a masturbação e o controle do estresse e da depressão
6. Ajuda você a reduzir o congestionamento nasal
Masturbação ou sexo tem sido mostrado como formas de ajudar na redução de vasos inchados no nariz de acordo com pesquisas feitas na Universidade de Medicina de Tabriz, no Irã. Teoricamente, isso pode aumentar os sintomas de febre alta, resfriada, alergias como rinite, e muitos outros problemas de saúde relacionados com doenças ligadas à congestão nasal.