Todos nós sabemos que o sexo pode fazer nossa dopamina fluir, mas também tem muitos benefícios dos quais você pode não estar ciente.
De acordo com a Healthline e um estudo da American Health Association, fazer sexo é um bom queimador de calorias.
Aqui estão mais alguns destaques do estudo que provam que o sexo é inteligente quando se trata de sua saúde geral:
Isso pode ajudá-lo a dormir melhor. Com a liberação de oxitocina (também conhecida como hormônio do amor) e também de endorfinas, seu corpo atinge um estado sedado. Portanto, se seu parceiro desmaiar logo após o orgasmo, não odeie. Dormir mais pode ajudar em tudo, desde um sistema imunológico fortalecido até um pensamento mais claro e um metabolismo mais saudável.
Pode ser saudável para o coração. De acordo com um estudo recente da CNN, o sexo é particularmente bom para as mulheres no que diz respeito à saúde do coração. Mulheres que fizeram sexo excelente tiveram menor risco de hipertensão.
Pode ajudar com o estresse. Sabe aquele lugar feliz para onde você vai depois de uma ótima noite na cama? É legítimo. Seu cérebro fica estimulado e satisfeito enquanto seu corpo libera o que o Web MD chama de hormônio do “bem-estar”. Além disso, fazer sexo com alguém que você ama ou cobiça aumenta a auto-estima e o bem-estar geral. E com o estresse sendo o centro da batalha pela boa saúde, fazer sexo é uma verdadeira vitória quando se trata de se sentir menos estressado.
Então, o que aprendemos? À medida que buscamos mais maneiras de ser o nosso melhor, adicione um pouco mais de sexo à mistura. Faz muito bem ao corpo (e à mente).