The Handy Brazil

Non-Stop Nut November Sale: 30% discount on all sleeves and accessories

Para os casais, a conexão emocional e a intimidade sexual estão diretamente relacionadas; portanto, as dificuldades em uma área geralmente desestabilizam a outra. E a relação do tipo “galinha ou ovo” entre sexo e conexão emocional pode ser diferente para cada parceiro. Para algumas pessoas, o desejo de ser sexual surge como resultado do sentimento de conexão emocional. Mas para outros, talvez por causa de suas histórias, fisiologia e estilo, ser sexual é como eles encontram seu caminho para a vulnerabilidade emocional.

Freqüentemente, em um relacionamento, uma pessoa parece ser designada como iniciadora sexual, seja por causa da tradição, cultura, gênero ou talvez porque a forma preferida desse parceiro de buscar atenção seja por meio do toque, do afeto e do sexo. Quando um parceiro assume a liderança na relação sexual do casal, eles suportam o peso da rejeição íntima com mais frequência. Iniciar o sexo requer tanto risco e revelação de si mesmo em necessidade primitiva, que ter uma oferta sexual desconsiderada ou rejeitada pode ser especialmente doloroso. A pesquisa mostra que uma resposta positiva contribui fortemente para um casamento feliz e que uma resposta crítica ou ausente pode causar sérios danos ao relacionamento.

Todo parceiro que inicia o sexo espera uma reação receptiva e excitada de seu amante. Mas às vezes o lance não chega na hora certa ou não é bem-vindo dado o estado de espírito de uma pessoa ou o estado do relacionamento. Felizmente, desde que sejamos honestos, vulneráveis ​​e diretos, podemos rejeitar a oferta sem prejudicar nosso apego emocional.

Aqui estão três cenários que ilustram um parceiro rejeitando ou ignorando uma oferta sexual, junto com algumas sugestões para lidar com a situação de uma forma mais preservadora do apego:

Depois do almoço em um domingo à tarde, João balança as sobrancelhas para sua esposa Marina, sugerindo um “cochilo” para eles enquanto seus filhos estão cochilando. Sentindo-se estressada depois de levar as crianças à igreja e almoçar, Marina suspira e se dirige para o quarto.

Marina poderia ter sido honestamente sincera com João sobre suas verdadeiras necessidades, ao mesmo tempo em que honrou o espírito do avanço: “Querida, infelizmente estou exausta e preciso do meu próprio tempo de silêncio para me recuperar da manhã, antes de poder conversar com você . Podemos tirar uma soneca de verdade e então passaremos a noite juntos, ok? ”

Isa surge atrás de Bruno após seu banho noturno enquanto ele escovava os dentes e coloca os braços em volta de sua cintura, dizendo: “Meu homem é um homem quente!” Enquanto sente desejo por ela, Bruno fica cada vez mais ansioso com sua disfunção erétil ocasional. Sua ansiedade surge como uma réplica raivosa “Isa, você espera demais!” e sai de seu abraço.

Bruno poderia ter contido sua ansiedade, ficado vulnerável e se voltado para a abertura de sua esposa com: “Bem, por que você não prepara o banho, bebê, enquanto este homem quente liga um pouco de música.” Sentados em uma banheira sensual e escorregadia juntos por quinze minutos teria dado à sua medicação erétil tempo para começar a funcionar e permitido que ele se sentisse calmo, conectado e confiante.

Daniel se aninha perto de seu marido Jean no início da manhã e beija seu pescoço. Sem dizer uma palavra, Jean sai da cama para ir ao banheiro e depois liga o banho para sua rotina matinal.

Jean, ainda zangado com a briga da madrugada, não estava pronto para se reconciliar, embora reconhecesse a abertura de Daniel como uma tentativa de se reconectar. Em vez de ignorar a oferta de Daniel por completo (e deixá-lo se sentindo completamente rejeitado), Jean poderia ter dito diretamente: “Ainda estou chateado com a noite passada; Eu não quero sexo até terminarmos com essa conversa. ”

Uma oferta sexual na hora errada pode nos deixar desconfortáveis. Mas, com uma explicação clara sobre nossas necessidades e garantias sobre sua desejabilidade e nosso compromisso com suas necessidades sexuais, podemos nos voltar para nosso parceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *